reforma006

Entrega das obras de reforma e restauro do prédio histórico da Câmara

Na tarde de segunda-feira (29) foi realizada a cerimônia de entrega das obras de reforma e restauro do prédio Histórico da Câmara Municipal de Batatais.

O imóvel de 1925 teve a parte elétrica de telefonia e lógica toda refeita. Segundo o Presidente Juninho Gaspar “As instalações elétricas ainda eram originais e utilizavam antigos fios de cobre revestidos por tecidos, que colocavam em risco a segurança de funcionários e munícipes”. Foram instaladas novas luminárias modernas que reduzem o consumo de energia e ao mesmo tempo equilibram a iluminação dos ambientes do prédio.

As janelas, portas e outros itens do madeiramento foram recuperados propiciando mais funcionalidade e recuperando o visual original da estrutura.

Também foi realizada a troca do telhado, instalação de infra-estrutura para climatização do prédio assim como foram adquiridos equipamentos para este fim e construção de uma copa no térreo.

A praça da Câmara também recebeu cuidados com a troca do calçamento e a colocação de piso podotátil, além da construção de rampas tornando a praça do legislativo uma das mais acessíveis do município. Tudo isso com preocupação ambiental, mantendo as arvores centenárias que sombreiam todo o entorno do jardim.

Além das obras de recuperação do prédio o legislativo investiu em tecnologia com a renovação dos equipamentos de fotocopia e em economia adquirindo um novo veículo em substituição ao antigo que devido ao tempo de uso necessitava de muitos gastos com manutenção.

Com todo o investimento realizado a Câmara Municipal demonstrando austeridade e respeito pelos recursos públicos retorna aos cofres do Executivo Municipal um valor recorde com cerca de 2 milhões de reais. Durante a cerimônia o Presidente do Legislativo Juninho Gaspar ressaltou a importância desse recurso nos investimentos do município para 2015, sugerindo ao Prefeito Eduardo Oliveira a aplicação integral ou de parte desse montante nas obras do Hospital de Câncer de Batatais.